#REVIEW SAGA AFTER - ANNA TODD

 

Em semana de estreia do filme AFTER WE COLLIDED no nosso pais, não podia faltar uma #review da saga.

Esta foi a minha primeira leitura em New Adult e não podia ter escolhido melhor.

Toda a saga circula à volta do relacionamento entre o Hardin e a Tessa e do quanto eles são diferentes um do outro. Ao longo de toda a saga é notório o quão difícil é para eles superarem as diferenças; será que vão conseguir?

A escrita de todos os livros é muito fluída o que a torna mais rápida e acessível. 
Uma das coisas que mais apreciei ao longo de toda esta saga é sem dúvida a capacidade da autora de deixar o leitor curioso, sempre à espera de mais.

 Em todos os livros, a autora consegue envolver-nos de tal forma que ficamos em êxtase para saber o que vai acontecer a seguir. E de livro para livro, os capítulos são contínuos o que dá maior veracidade a toda o enredo.

 Adorei o facto de toda a obra ser rica em detalhes.
É uma história tão intensa, viciante e complexa que nos deixa presos à leitura do início ao fim.
Adorei o 1º livro por mostrar o início da relação deles, pelo facto de ser narrado pela Tessa e por terminar com eles afastarem-se por causa da aposta. O que nos dá uma tremenda curiosidade para saber o que eles vão fazer a seguir. 

Nos restantes livros, a história é narrada pelos dois personagens. Acho que foi uma mudança fantástica para o sucesso da saga pois ter a perspectiva do Hardin de tudo o que se passa, os seus sentimentos, emoções, é essencial para percebermos todas as suas ações.

Em geral, todos os livros contêm muitas intrigas, drama, romance, segredos, aventuras, mistérios, é relevado mais sobre o passado de ambos... a relação deles vai evoluindo, assim como eles enquanto pessoas.

Mas, o meu preferido é o último sem sombra de dúvida.
É no fundo onde descobrem que aquilo que sentem é mais forte que tudo o resto que os tenta afastar; é aí que percebem que a única resolução para eles é mesmo ficarem juntos. 

No fundo, a relação deles é semelhante a muitas reais: repletas de altos e baixos.
Nenhum namoro é perfeito, e ambos representam isso da melhor maneira possível.

Adoro o facto de ambos se completarem na medida certa: ele é irresponsável; arrogante; não quer saber de ninguém; é despreocupado; insensível.
Já ela é: querida, simpática, preocupada com tudo e todos, perfecionista, sensível, e muito responsável.

Apesar de serem diferentes, ambos tem muito em comum.

Mas, devemos compreender que ele também só é assim devido a toda a infância sombria e dolorosa que teve.

Ela foi a “mudança” que ele precisava. Ela mudou por completo tudo o que ele achava que sabia; mudou os seus pensamentos, a forma dele de ver as pessoas; a forma de ele agir perante o mundo, apenas com a sua forma de ser. Ela era a luz que ele sempre precisou, mas que nunca percebeu que era necessária e que lhe faltava.

Ao longo de toda a saga é notória a evolução e o amadurecimento de ambos principalmente no Hardin.

Ele muda drasticamente. Chegamos ao final da saga e percebemos que ele apenas precisava de perceber quem realmente era, precisava de alguém que abrisse o seu coração e o fizesse entender que ele pode amar e ser amado;
Todo o ser que ele era estava camuflado atrás de sentimentos obscuros que só precisavam de Luz para se mostrar. E a Luz dele foi a Tessa.

Eu de facto adorei esta saga, ainda mais pela história em si ser tão dramática, mas real ao mesmo tempo.

A TRUE LOVE STORY NEVER ENDS – É a moral perfeita desta história. 

 Sem dúvida que esta história nos mostra que o amor consegue superar qualquer dificuldade que apareça desde que as pessoas envolvidas se amem verdadeiramente.
Principalmente para ultrapassar as diferenças entre ambos.

De facto, as circunstâncias são capazes de transformar as pessoas e as vidas delas.

Foi o que aconteceu entre este casal.

O amor entre eles é de tal modo verdadeiro que fez com que eles superassem qualquer dificuldade através do perdão, da compreensão, da mudança, da autoajuda e acima de tudo, da união.

Li os 5 livros em apenas duas semanas. Devorei-os literalmente. Para quem tem dúvidas se deve ou não ler, sem dúvida que devem! Recomendo muito. 


📽📽 EM RELAÇÃO AOS FILMES: 


CINEMANOS- PARQUE NASCENTE

AFTER 2



Vi os dois no cinema.
 Quando vi o 1º ainda não tinha lido os livros; por isso na altura adorei-o.

No entanto, depois de ler os livros, o 1º filme soube a pouco. Odiei. São ocultadas partes essenciais à história; algumas das personagens não são tão relevantes como nos livros e muitos momentos foram alterados o que não gostei de ver.

No 2º filme, já se nota que é mais fiel ao livro: desde as falas, à intimidade entre os personagens e às cenas em si que são mais semelhantes ao livro.

Em suma, gostei mais do 2º filme por ser mais parecido com o livro. Mas para quem não leu os livros, vai achá-los top! 

#after #aftermovie #annatodd #books #booklover #welovebooks # bookaddict #livrospt #livrosemaislivros #editorialpresenca #instareads #instabooks #bookstagram #bookstagramportugal 

Comentários

Mensagens populares